terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

mudei, de novo

eu voltei pro meu blógue antiguinho. sacudi a poeira, e gostei de lá.

i'll see you there. muah :*

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

BR 101: o descaso

agora que todo mundo já desistiu de falar de carnaval, eu quero falar do meu carnaval. não necessariamente do carnaval, mas do trajeto percorrido, mais especificamente das condições da viagem.

gente, eu amo minha família. amo mesmo, sem ironia nisso. mas eles moram a 170km de florianópolis, que é onde eu moro. lógico que sempre que rola um feriadão, eu me jogo pra lá. e qual a única estrada disponível? BR 101. sim, a maldita.

lula, tu disseste em alto e em bom som que a duplicação estaria pronta em 2010. queridoooo, acordaaaaa, já chegamos em 2010 e nada daquilo vai ficar pronto. muito pelo contrário, é um absurdo as condições a que somos submetidos a enfrentar. e em pleno verão, quando a gauchada e a gringalhada lotam nosso estado, ainda mais no carnaval... a estrada está em condições deploráveis.

tá péssimo. tem buracos que mais são crateras, há desvios intermináveis e em lugares absurdos, que nunca suportariam o fluxo da BR, e o pior é que, quem já presenciou sabe, PARECE QUE NÃO VAI ACABAR NUNCA!

há lugares em que nada, absolutamente nada foi feito. há pontes gigantescas que nem foram projetadas ainda, e outras prontas que ligam o nada a lugar algum. há trechos em que a empreiteira responsável faliu, deixando tudo ao relento, sem sombra de melhorias.

lula, se tu querias ver a obra encerrada antes do término do teu mandato, forget it. talvez, bem talvez, a obra acabe em 2012. se o planeta terra não for assolado pelo final dos tempos, a 101 ficará pronta.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

trintão: o desfecho

seguinte: já elvis, já foi, não mudou porra nenhuma e eu continuo insatisfeita, como sempre. seeeeempre.

homens: raça de merda. odeio vocês. do fundo do meu útero. vou virar sapata. fui.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

trintão: parte II

uma auto-análise.

sou canhota. fato. faço absolutamente todas as atividades manuais com a mãe esquerda. TODAS. não que a minha mão direita seja só um apêndice, mas ela é, digamos, 80% do tempo desnecessária.

okay. vejamos.

'Canhoto

A associação com o hemisfério direito do cérebro é dita ser mais ativa em canhotos, e geralmente é associada a genialidade e é correlacionada com habilidade artística e visual.

Certos estudos indicam, que a percentagem de génios (QI muito elevado) canhotos é superior ao estatisticamente esperado, no entanto verifica-se igualmente uma tendência exagerada para padecerem de doenças do foro mental. (...)
fonte: wikipedia

'Coisas que os canhotos costumam ouvir:

*Um caso raro, uma loira inteligente. Observe que ela é canhota
* "Nossa, você é canhoto?"
* "Que bosta, não consegue abrir uma lata de sardinhas."
* "A outra mão!"
* "Nossa, você é canhoto?" [2]
* "Por que você escreve com essa mão?"
* "Nossa, como você escreve engraçado?"
* "Ah! Eu acho tão legal quem é canhoto"
* "Ah! Eu queria tanto ser canhoto"
* "Nossa, você é canhoto?" [3]
* "SAI DESSE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE SATANÁS. EXUUUUUUUU!!!!"
* "Nossa, você é canhoto![4], eu também sou canhoto!!!"
* "Otimo vamos exterminar os destros da face da terra, MUUUHAAAA"
fonte: desciclopédia

'Ser canhoto ainda não tem explicação

Independentemente de todas essas teorias, todos os especialistas concordam que os hemisférios cerebrais - os dois lados do cérebro - são realmente diferentes entre destros e canhotos. "Percebemos que nos destros havia uma assimetria entre os hemisférios, com favorecimento no lado esquerdo. Já nos canhotos e ambidestros, nota-se uma diferença menos acentuada dos dois lados", explica o médico Sérgio Schmidt, chefe do laboratório de Neuropsicologia e Neurologia do Comportamento da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Foi o grupo de Schmidt que desenvolveu uma nova teoria sobre o assunto, publicada em revistas internacionais.

Segundo esse estudo, na população canhota haveria uma aceleração no cronograma de desenvolvimento cerebral. Dessa forma, ao contrário dos destros, onde há uma suposta predominância do hemisfério esquerdo, para os canhotos, haveria menor diferença entre um lado e outro, com mais tendência para predominar o lado direito.'
fonte: universia




e de lambuja, sou aquariana. não que eu acredite muito nisso, mas vejamos:

'Não espere que um aquariano proceda, em questões de amor, do mesmo modo que os outros se comportam. Se o fizer, será uma surpresa, uma série de surpresas. Quando se trata de amizade, ele é tudo o que se poderia desejar como amigo e confidente.

Amor? Bem, amor é algo mais. Para um aquariano é, realmente, "algo mais".'
fonte: mistérios antigos

'Sua mente extremamente lógica acaba entrando em choque com os sentimentos, porque não pode aceitar que alguém chore por amor (mesmo que seja ela). O amor deve causar alegria e sorrisos, jamais lágrimas.Definitivamente, se o seu amor for neurótico não terá muito futuro com esta mulher!

Mas não desanime, porque o amor dessa mulher pode ser fogo puro, intenso e raramente monótono. Meu amigo, um beijo de uma aquariana apaixonada é algo que vale e pena provar. Oh, coisa boa, meu pai!!! E o sexo, então? Se você nunca fez sexo com uma aquariana, sinto muito por sua falta de sorte.

Ela pode amar com muita intensidade, mas não se entrega incondicionalmente a ninguém. Por isso, não estar diante de seus olhos, muitas vezes significa estar fora do pensamento. A distância raramente faz o coração da mulher de Aquário ficar mais apaixonado. Por isso é muito importante estar sempre presente para que ela não resolva procurar alguém que o substitua.

Se a situação esfria ou se torna intolerável, a índole desta mulher fará com que desapareça da noite para o dia sem olhar para trás. Ela não gosta das separações ou divórcios, mas para ela não representa o mesmo choque que para outras mulheres mais sentimentais. Por ser muito individualista e ter uma multidão de amigos e pretendentes, a mulher de Aquário não hesita em seguir sozinha, se for preciso. Sim, ela pode chorar e sofrer, mas irá se recuperar muito mais rápido do que imagina.'
fonte: revista andros (WTF??)

'Os aquarianos são capazes de ver os dois lados de um argumento, o que os fazem um dos signos mais tolerantes e sem preconceitos de todo o zodíaco. Estão abertos à verdade e dispostos a aprender de todos.

O aquariano é humano, sincero, refinado e idealista. Sabe ser perseverante e expressar-se com razão, moderação e, às vezes, com humor. Quase todos os aquarianos são inteligentes, claros e lógicos. Muitos são imaginativos e psíquicos. Às vezes sentem a necessidade de retirar-se do mundo para meditar ou pensar. Negam-se a seguir a multidão.

Apesar da personalidade aberta dos aquarianos e de seu desejo de ajudar à humanidade, eles não costumam fazer amigos com facilidade. Não se entregam de alma tão rápido. Porém, uma vez que decidem que vale a pena amar alguém, se convertem em um amigo ou amante disposto a sacrificar tudo por seu companheiro e ser fiel durante a vida inteira. Mas às vezes vivem uma desilusão emocional, porque seus ideais pessoais lhes levam a exigir mais de seu companheiro do que deveriam. Quando um aquariano se sente enganado, sua fúria é terrível.'
fonte: euro residentes (WTF? [2])

ou seja, se 1+1=2, eu sou praticamente uma bomba-relógio! hahahahahahaha!